Leonor Dance News

sábado, outubro 28, 2006

Dança Senior - conheça essa modalidade de dança!

Lançada na década de 70, na Alemanha, a dança sênior rapidamente se popularizou na Europa e agora está em franca expansão no Brasil. Leia a matéria nas páginas 8 e 9 da ed 77 do DN e assista aos vídeos gravados por nossa equipe, que fez uma aula experimental para conferir essa modalidade de dança divertida e fácil de aprender, que pode vir a ser mais uma opção na grade de cursos oferecidos por nossos profissionais de dança. Assista também a versão da dança sênior desenvolvida para pessoas muito idosas ou com dificuldades de se locomover (dança sentada).

Aqui temos 3 coreografias de dança sênior, testadas por Antônio Aragão, diretor do Dance News (na foto acima, em primeiro plano, de barba, para quem não o conhece). Foram gravadas na Mansão das Águas, na Praça Seca, Jacarepaguá. A orientadora que aparece no vídeo, dando os comandos, é a professora Hosania Nascimento, do Projeto Dança Livre.
http://www.youtube.com/watch?v=V8EE8NPNUCY
http://www.youtube.com/watch?v=nWVSpnSwzdk
http://www.youtube.com/watch?v=et8iCFP0t1Y

Aqui temos uma coreografia de “dança sentada”, filmada na Casa Dercy Gonçalves, em Copacabana. O orientador que aparece no vídeo é o professor e terapeuta Márcio Goiabeira.
http://www.youtube.com/watch?v=U82OmV8fg_k

Acessando o link abaixo, o leitor poderá ver as fotos tiradas na Mansão das Águas e na Casa Dercy Gonçalves
http://adobe.kodakgallery.com/Slideshow.jsp?mode=fromshare&Uc=6lnzmp11.4znvc29x&Uy=-j5mi9n&Ux=1

3 Comments:

  • Querida,
    Estou precisando de uma ajuda!
    Fui convidada para dar aulas de dança senior na minha cidade.
    Sou fisioterapeuta e educadora física.
    Gostaria de materiais para dar esta dança, na qual estou fascinada.
    Vou lhe enviar meu e-mail: lauraterezinha@gmail.com
    Att, LAURA

    By Blogger Laurinha profetisa da dança!, at 9:09 PM  

  • ASSIM COMO A AMIGA, PROFESSORA LAURA, SOU PROFESSORA DE ED. FÍSICA E ESTOU INICIANDO O CURSO DE FISIOTERAPIA. ADORO TRABALHAR C A TERCEIRA IDADE E ACHO A DANÇA SENIOR ESPETACULAR P/ ELES. ME AJUDEM C OS MATERIAIS COMO MÚSICAS, VIDEOS ENTRE OUTROS.
    E MAIL: LISAVCLIVRE@YAHOO.COM.BR

    By Anonymous Anônimo, at 2:21 AM  

  • oi amiga conheci hoje a dança senior em um coloquio de minha faculdade fiquei encantada a tempos procuro algo que possa realizar pois trabalho com idosos em retiro e palestras como faço pra obter o curso e cds de musicas.obrigado solange são paulo

    By Anonymous Anônimo, at 8:57 PM  

Postar um comentário

<< Home